Este fim de semana terá lugar um intercâmbio entre alunos do 10° ano de científicos do Agrupamento de escolas de Gouveia e estudantes do ensino secundário da Escola Augusto Cabrita, situada no Barreiro.
Este intercâmbio cultural ocorrerá em duas fases, a primeira de 22 a 24 de março, período durante o qual Gouveia recebe os estudantes do Barreiro com diversas atividades, com o objetivo de lhes dar a conhecer o melhor do nosso concelho, como a visita a uma queijaria, ao hotel rural "Madre D'Água e a vários museus, a realização de uma caminhada, lanche/jantar promovido pelos encarregados de Educação, visita guiada à cidade de Gouveia, entre outras atividades lúdicas. Na segunda fase, a escola Augusto Cabrita receberá alunos de Gouveia nas datas 12, 13 e 14 de abril com atividades como a visita à Baixa Pombalina, ao simulador do terramoto de 1755, vela e canoagem.
O projeto é dinamizado pelas direções de ambas as escolas, diretores de turma dos 10°s anos de ciências e tecnologias e professores a lecionar na escola Augusto Cabrita.
Para além dos contactos realizados entre as direções escolares de ambos os Agrupamentos, houve ainda uma videoconferência entre os alunos com o intuito de estabelecer um primeiro contacto.
Os alunos estão curiosos e entusiasmados com este projeto que certamente se tornará numa experiência enriquecedora, na qual haverá partilhas culturais, criação de novas amizades, aquisição de conhecimentos e muita diversão.
Numa próxima edição divulgaremos os pontos altos desta experiência.
A aluna: Francisca Craveiro Lopes, 10ºA
Comments