top of page

Parlamento dos Jovens

No âmbito do projeto Parlamento dos Jovens (Ensino Básico) – “Viver Abril na Educação: caminhos para uma escola Plural e Participativa”, os alunos Sebastião Nascimento (8ºD), Ema Duarte, Ana Maria Reis e Henrique Amaral (7ºA) participaram na Sessão Distrital no dia 11 de março de 2024 no Pavilhão dos Desportos, em Figueira de Castelo Rodrigo. No final do dia, o AEG sagrou-se vencedor da mesma sessão.

Também no âmbito do mesmo projeto realizou-se, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude da Guarda, a sessão distrital do Ensino Secundário, onde se tomaram as deliberações ao nível do círculo eleitoral da Guarda e se elegeram os deputados à sessão nacional, que se realiza na Assembleia da República nos dias 27 e 28 de maio. Na sessão estiveram presentes 15 escolas com 63 deputados(as), tendo sido eleito porta-voz do distrito da Guarda um aluno do nosso agrupamento, Simão Lopes Oliveira (12ºD). Para também representar a nossa escola em Lisboa a nível de ensino secundário, temos o aluno Diogo Alexandre Garcia Viana (12ºA).

No final do dia, ainda houve uma competição do Concurso "Euroscola", um espaço de arte e reflexão sobre os valores da Europa. As alunas do AEG, Leonor Lourenço (10ºA) e Carolina Borges (11ºC) dançaram ao som da música “Imagine” de John Lennon.

Queremos ainda ressaltar alguns nomes importantes para o mérito do nosso agrupamento nesta atividade: Mariana Coito (professora de dança), João Martins (professor de música), Eduardo Mendonça e Helena Figueiredo (elementos do júri na sessão escolar), e Rosa Maria Costa, Mª de Jesus Machado e Pedro Fidalgo, os coordenadores deste projeto a nível de escola.





Equipa Básico (AEG)



Equipa Distrital (Guarda)

ความคิดเห็น


bottom of page